sábado, 2 de fevereiro de 2013

A canção do poeta triste


A canção do poeta triste

Queria aprender a falar de amor
Mas a vida só me ensinou a sofrer
Queria aprender a rir
Pois chorar cansa e não faz bem
Queria aprender a sonhar
Porque para isso não é preciso pagar
Queria aprender a voar
Para conquistar o horizonte
Queria aprender a rimar
Talvez assim meus poemas tenham mais sentido
Queria aprender a dizer adeus
Por que um até logo, é um castelo de areia na praia
Queria aprender a dizer eu te amo
Mas ainda não aprendi a mentir
Queria aprender a acreditar em mentiras
Pois a verdade machuca demais
Queria aprender a cantar
Talvez assim esse poema fosse mais bonito
Queria aprender a viver
Porque para morrer não é preciso estudar
Queria aprender a acreditar em Deus
Para ter alguém em quem confiar
Queria aprender a ser alegre
Ser sarcástico, machuca até a mim  mesmo
Contudo, se não aprender nada disso
Tenho que aprender a amar
Porque amar é o resumo
O resumo da vida, o resumo de tudo.


(essa é bem antiga, mas eu particularmente gosto muito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário